Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado a 16 de outubro e os alunos do sexto ano do Colégio João Paulo II, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, foram desafiados a “pôr o olho no rótulo”.

Esta atividade teve como objetivo que estes jovens consumidores contactassem com o conceito de “rótulo” e com a sua funcionalidade, bem como chamar a atenção para a informação inserida nos mesmos.

Posteriormente, os alunos reuniram, na disciplina de Tecnologia de Informação e Comunicação, toda a informação retirada dos seus trabalhos de pesquisa em “códigos secretos”, utilizando a aplicação Sway Microsoft 365. Estes foram afixados pelo colégio, compilando um conjunto de informações essenciais para ajudar os mais novos ou até mesmo os mais velhos a compreenderem os rótulos dos produtos alimentares.

Em suma, esta atividade, de cariz interdisciplinar, permitiu dar a conhecer à comunidade escolar conhecimentos importantes que podem auxiliar na hora de escolher os produtos mais vantajosos para cada um de nós.