Oficina de Empreendedorismo em ação: Shark Tank no CJPII

Na tarde do dia 5 de março de 2024, foi realizada uma atividade, no âmbito de Oficina de Empreendedorismo, com alunos do sétimo ano, sob orientação da Prof.ª Bárbara Coelho.

Nesta atividade, os alunos das turmas A e D apresentaram as suas ideias de negócio a três empresários, a fim de simular um emocionante programa televisivo, denominado de Shark Tank.

Estiveram presentes três empresários que desempenharam o papel de investidores: Lídia Costa, representante da empresa Dias Têxtil; Luciene Mendes, responsável pela empresa Degema; e, por fim, mas não menos importante, Ricardo Carvalho, dirigente da DTE, uma empresa que pertence ao grupo DST.

As apresentações dos alunos foram destacadas por ideias criativas e inovadoras. No decorrer das mesmas, os empresários ofereceram um feedback valioso e transmitiram diversos conhecimentos importantes dentro do mundo dos negócios.

Após as apresentações, realizaram-se negociações e foram estabelecidas parcerias entre alunos e empresários.

Esta foi uma experiência desafiadora que nos proporcionou uma melhor aprendizagem nesta área. Gostamos muito deste desafio que nos ensinou o que é o mundo dos negócios, com um contributo muito importante de três profissionais de diferentes setores da economia.

Notícia de: Beatriz Marinho e Madalena Santos (7.ºA) e Gabriela Jerónimo (7.ºD)