GRANDE REPORTAGEM: Viagem dos alunos do 8.º ano a Paris

Nos passados dias vinte a vinte e três de março, os alunos das turmas A, B e C do 8.º ano realizaram uma viagem a Paris. 

No primeiro dia, os alunos aterraram no aeroporto de Paris-Orly, indo diretos para um dos mais populares monumentos da cidade: o Arco do Triunfo. 

Após o almoço no ChampsÉlysées, passearam pelas ruas de Paris e visitaram alguns dos seus pontos turísticos – Jardim do Luxemburgo, o Panteão, a Universidade de Paris e a Catedral Notre-Dame. No final do dia, os alunos subiram ao segundo andar da Torre Eiffel, onde conseguiram observar grande parte da cidade, apreciando as luzes parisienses.

No segundo dia, começaram a manhã com uma visita a Montmartre (a Basílica de Sacré Coeur e o Bairro dos Pintores). De tarde, foram conhecer o Museu do Louvre, tendo a oportunidade de apreciar algumas das suas obras mais famosas (Mona Lisa, Vénus de Milo, Vitória de Samotrácia, etc…). 

Em seguida, tiveram algum tempo livre, para fazer compras numa área próxima das Galerias Lafayette, nas quais podiam entrar. À noite, realizaram um passeio de barco pelo rio Sena, onde conseguiram ver muitos dos monumentos já referidos. 

Os estudantes das quatro turmas, no penúltimo dia, partiram para o mágico mundo da Disneyland Paris, onde passaram grande parte do seu tempo a divertirem-se com as atrações presentes em ambos os parques (Walt Disney Studios e Parque Disneyland Paris). Além disso, tiveram, ainda, a oportunidade de assistir ao espetáculo noturno “Disney Dreams”. 

O último dia foi passado em Versalhes, onde puderam observar as maravilhas e riquezas do palácio de Luís XIV.

Antes de voltarem para Portugal, na parte da manhã, os alunos puderam visitar o palácio e os seus jardins. Ainda antes do almoço, dirigiram-se ao aeroporto e finalizaram a sua viagem. 

Foram dias repletos de muita magia e aventura!

Reportagem de: Matilde Martins e Leonor Fidalgo (8.ºA)