Mural 2024: Associação de Estudantes do CJP II promove iniciativa de Ano Novo

Numa iniciativa criativa, colorida e emocionante, a Associação de Estudantes do Colégio João Paulo II promoveu o “Mural 2024”, um evento que proporcionou aos alunos uma maneira única de compartilhar as suas esperanças, sonhos e desejos para o novo ano.

O evento, que aconteceu de 9 a 12 de janeiro, incentivou os estudantes a expressarem as suas mensagens de Ano Novo por meio de pequenos post-its coloridos que foram colocados nas duas entradas do Colégio. Cada aluno foi convidado a escrever uma mensagem positiva, um objetivo para o próximo ano ou simplesmente desejos de felicidade para toda a comunidade escolar.

As mensagens variaram, desde votos tradicionais de “Feliz Ano Novo”, até objetivos mais específicos, como alcançar metas académicas, fortalecer amizades e promover a positividade no ambiente escolar.

Além de criar um ambiente festivo, o “Mural 2024” também teve o objetivo de promover a união entre os estudantes, incentivando a reflexão sobre metas e objetivos pessoais e coletivos para o ano que se inicia.

A iniciativa recebeu elogios dos alunos, mas também dos professores, que destacaram a importância de promover atividades que fortalecem o senso de comunidade e de apoiar o bem-estar emocional e o desenvolvimento pessoal dos estudantes.

O “Mural 2024” não apenas decorou as entradas do Colégio João Paulo II, mas também deixou uma marca duradoura nas mentes e corações da comunidade escolar, inspirando um começo de ano cheio de otimismo, solidariedade e determinação.

Notícia: Maria Coelho, 12.ºE (Presidente da AE) | Fotografias: Mariana Mingas, 12.ºD