Feira das profissões

Na passada quarta feira, dia 26 de abril, o Colégio João Paulo II proporcionou aos alunos do 9.º e 12.º anos encontros com diversos profissionais de determinadas áreas. Nesta atividade, que decorreu entre as 14:20 e as 18:00, os profissionais partilharam com os estudantes informações sobre as diversas profissões existentes.

Os alunos revelaram um enorme entusiasmo e motivação perante esta iniciativa, na qual tiveram a possibilidade de conhecer as várias vertentes e especificidades dos diferentes cursos que os rodeiam, nomeadamente engenharias, jornalismo, design, medicina, enfermagem, direito, gestão, ensino, entre outros.

Todos os profissionais convidados mostraram-se disponíveis para responderem a todas as questões formuladas pelos alunos. Foram várias as recomendações dadas para a obtenção do sucesso profissional, sendo que a mais importante foi o apelo para que cada um dos estudantes percorra o caminho que o faz mais feliz e aquele que lhe traga mais prazer e realização pessoal.

A partilha de conhecimento e a opinião de alguém que já trilhou um longo caminho foi fundamental para que os mais novos percecionassem uma nova realidade sobre o que pode vir a ser o seu futuro.

“Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive”

Ricardo Reis