Grande Entrevista

A cerimónia de entrega de prémios do ano letivo 2020/2021 contou também com um momento muito especial, a atribuição do Prémio Bolsa de Excelência à aluna Maria Assis, a quem tivemos o privilégio de conhecer numa entrevista realizada pela equipa do jornal “Ao Largo”.

O que simboliza para ti este prémio?

Maria Assis Araújo: É difícil explicar isso em poucos palavras. Simboliza todo o meu esforço e principalmente o esforço da minha família que tudo fez para eu estar aqui.

A quem dedicas este prémio?

Maria Assis Araújo: À minha família e ao colégio.

Qual foi a importância do Colégio João Paulo II no teu percurso escolar? No fundo o que é que consideras diferencial neste estabelecimento de ensino?

Maria Assis Araújo: Tudo, eu também cresci aqui por isso esta é a minha casa, uma família e há valores que ensinam aqui, toda uma familiaridade. Os professores estabelecem relações connosco não só dentro da sala de aula, mas fora e estão sempre prontos a ajudar.

A nível pessoal, revela-nos as maiores alegrias e os maiores desafios vividos no colégio.

Maria Assis Araújo: Nada a ver com as notas, o colégio não são só as notas. As maiores alegrias foram os momentos com os meus amigos, os professores, as viagens… o maior desafio vai ser agora na universidade.

Em três palavras, descreve o teu percurso académico.

Maria Assis Araújo: Incrível, esforço e ajuda.

Que mensagem queres deixar aos que tanto ambicionam estar no teu lugar futuramente?

Maria Assis Araújo: Não se foquem apenas nas notas, vivam. Pratiquem desporto, muito do que eu consegui foi através do desporto, aceitem ajuda e como um professor meu sempre disse “sejam pró-ativos e acima de tudo sejam felizes.”

Quais são os planos para o presente e futuro?

Maria Assis Araújo: Eu não quero pensar no futuro, quero apenas viver o presente e focar-me no que está a acontecer agora.