Quebra-gelo

Como já é tradição, o Colégio João Paulo II preparou, durante o mês de outubro, uma receção para os seus alunos, de modo a dar início a um novo ano letivo, marcado pelos sentimentos de esperança, união e reflorescimento.

Deste modo, regressando ao passado, foi organizada uma fantástica semana de jogos tradicionais para os alunos da creche e do pré-escolar que, acompanhados por aqueles que lhes são mais queridos, puderam usufruir de divertidos momentos de alegria e interação ao ar livre. Para os mais crescidos, os alunos do 1.º ciclo, foi preparada uma empolgante sexta-feira radical no Azurara Park Aventura, em Vila do Conde. Estas atividades contaram com a supervisão de Professores e Auxiliares de Ação Educativa do Colégio que, em tempos extraordinários, reforçaram o compromisso de pôr em prática as normas que salvaguardam, da forma mais eficaz possível, os constrangimentos impostos pela situação epidemiológica.     

Com estas atividades pretendeu-se desenvolver e aprofundar relações humanas e afetivas, promovendo a integração dos novos alunos e a criação do espírito de pertença à “família João Paulo II”. Estas atividades são também importantes para incutir regras, valores e responsabilidades, proporcionando, simultaneamente, o contacto com a natureza, a valorização do trabalho de e para a equipa e o desenvolvimento das capacidades físicas e motoras dos participantes.