Feira da Ciência contou com 61 inscritos

Queremos fomentar o gosto pela área da ciência e tecnologia, pondo em prática o conhecimento adquirido em sala de aula”.

Professor Pedro Soares

Os alunos do Colégio João Paulo II apresentaram, na passada sexta-feira, dia 26 de novembro, cerca de quarenta experiências científicas na “Feira da Ciência”, que contou com sessenta e um participantes.

Este evento, organizado anualmente pelos grupos disciplinares de Ciências Naturais e Físico-química, no âmbito da Semana da Ciência e Tecnologia, teve início às dezoito horas, com a exposição das experiências científicas elaboradas pelos alunos do Pré-escolar até ao 3.º Ciclo.

Os participantes do Pré-escolar e do 1.º ciclo concorreram com ajuda de um adulto, enquanto os restantes o fizeram individualmente ou em pares.

Segundo o professor de Biologia e Geologia e Ciências Naturais, Pedro Soares, a feira visa desenvolver diversas competências pedagógicas, como a autonomia, a comunicação oral, o desenvolvimento da cultura e investigação científica, entre outras: “Queremos fomentar o gosto pela área da ciência e tecnologia, pondo em prática o conhecimento adquirido em sala de aula” (Professor Pedro Soares).

A iniciativa terminou por volta das vinte horas, tendo o júri premiado os melhores trabalhos apresentados.

Imagem: Hans Reniers, in Unsplsh