O Colégio João Paulo II participou, uma vez mais, no Projeto Nariz Vermelho, que decorreu nos dias quinze e dezasseis de janeiro, no Polo de Sete Fontes, e no dia dezassete, no polo de Dume.
Esta iniciativa tem o propósito de alegrar as milhares de crianças que se encontram hospitalizadas no processo de internamento e tratamento. Atualmente, são realizadas visitas, durante quarenta e duas semanas por ano, aos quinze hospitais abrangidos pelo programa.
Deste modo, num espírito solidário, o Colégio promoveu diversas atividades, nomeadamente a animação de Doutores Palhaços (Grupo Teatral do Colégio) e a criação de um hospital de brinquedos. Além disso, na entrada de cada Polo, foi também possível encontrar alguns artigos para venda, como livros, narizes vermelhos e garrafas.
Esta causa pretende, assim, alivar a dor daqueles que, desde cedo, enfrentam as mais duras batalhas e sensibilizar cada um de nós para a possibilidade de lhes colocar um sorriso no olhar e a esperança no coração porque, “Quem nasce para fazer os outros SORRIR, vive para sempre!”