Aldeia de Natal

Na passada sexta-feira, 2 dezembro, pelas 18h30, os alunos do Colégio João Paulo II, juntamente com toda a comunidade educativa, celebraram o Natal no polo de 7 fontes.

Com o intuito de envolver toda a comunidade no espírito natalício, os membros da família CJP dinamizaram um Mercado de Natal repleto de surpresas, das quais fizeram parte: dramatizações dos alunos de Teatro, workshops de arte natalícia, exibições do coro e exposições de trabalhos dos alunos mais novos e das suas famílias. Ao longo de toda a noite foi também possível encontrar petiscos (doces e salgados), bebidas (quentes e frias), artesanato e diversos jogos.

A Aldeia de Natal encontrava-se dividida por áreas, facilitando assim o acesso a todos os que quiseram receber o mês de dezembro com a intensidade que merece. De entre as mais variadas áreas, podemos destacar: Jogos de Renas, Taberna dos Elfos, Oficina dos Duendes, Praceta dos Anjos, Cantinho dos Presépios, Parque de Trenós, Coroas de Natal e, ainda, a floresta do Pai Natal, onde era possível tirar uma fotografia com ele.

Por se tratar de uma época onde a solidariedade ganha ainda mais destaque, a entrada no evento foi realizada através da doação de bens, onde um ingresso tinha o mesmo valor de um bem alimentar, que, posteriormente, será doado para algumas associações que precisam de ajuda.

A receita das vendas reverterá, na totalidade, para os alunos e será utilizada numa atividade pedagógica.

Resta-nos agradecer a todos os que contribuíram e tornaram possível a concretização deste evento, que tanto impacto tem em toda a comunidade educativa.

Esperamos que a magia do Natal se espalhe pela nossa vida como as luzes de Natal se espalharam pela Aldeia de Natal do Colégio João Paulo II!

Maria João Santos 12ºA