I Campeonato de cubo de rubik CJP ll

Na tarde do passado dia 22 de novembro, no âmbito da Semana da Ciência e Tecnologia, decorreu o primeiro campeonato de cubo de rubik do Colégio João Paulo ll. Este campeonato realizou-se nos laboratórios de Física e Química e Biologia e agregou mais de 15 alunos. Esta atividade consistiu em conceber, o mais rápido possível, 3 cubos de rubik, um de 2×2, outro de 3×3 e um cubo de pirâmide, o mais rápido possível.

Eventos como este, para além de criarem uma atmosfera amigável e menos competitiva, espoletam nos estudantes muito interesse na participação de atividades deste género e são, também, fundamentais para aumentar a capacidade de concentração, trantando-se de um momento cheio de diversão.

Este campeonato incluiu alunos desde o 1.º ciclo até ao Ensino Secundário, cheios de capacidades e sempre à altura de todos os desafios. O vencedor do cubo 2×2 foi o João Dantas, do 8°A; o primeiro classificado do cubo 3×3 foi o Tiago Soares, do 4°A e, por fim, o campeão do cubo de pirâmide foi também o Tiago Soares, do 4°A.

Autoria: Mariana Mingas e Luna Pinto 11°D

Parabéns a todos os participantes!

Autoria das fotografias: Tayna