Diogo Pereira é Vice-Campeão da Europa de padel

Na passada semana de 10 a 15 de outubro de 2022 decorreu o Campeonato Europeu de Padel, organizado pela FIP, em Valença, Espanha, que contou com a presença de vinte seleções europeias, de escalões masculinos e femininos. 

Este evento ganhou maior importância para o colégio João Paulo II, pois contou com a presença, premiada com o segundo lugar, do nosso aluno Diogo Pereira, da turma do 11ºF. Segundo o próprio, este era um objetivo que tinha, dado o nível de preparação para a competição e categoria que conseguiu atingir atualmente. Contudo, não deixa de ser especial que consiga competir com atletas cujos respetivos países e federações investem mais tempo e dinheiro nos seus atletas, apoiando-os em tudo aquilo que precisam para evoluir na modalidade. “Foi um resultado que demostra horas de trabalho e dedicação minha e dos meus pais! Sempre me foi dito que sem trabalho e dedicação não é possível chegar ao pódio e este campeonato foi a prova clara disso! Não é fácil acordar todos os dias antes de ir para a escola e ir treinar. Com poucos apoios da federação e com uma carga horária letiva muito forte é necessário muita força de vontade e dedicação tanto minha como da minha família, sem deixar de realçar o apoio muito importante dos patrocinadores! Acrescento também que o padel em Portugal está a crescer, mas é necessário uma aposta mais forte nos jovens, a começar pelo padel escolar ”, disse o Diogo.
A seleção portuguesa realizou duelos muito intensos e de longa duração, mas os mais importantes foram contra as seleções de França e Itália (quartos de final e meias-finais, respetivamente). O nosso aluno Diogo Pereira fez parte da equipa (Sub-16) que defrontou essas seleções e os encontros chegaram a durar três horas por categoria!

O Diogo junta, assim, o titulo de Vice-Campeão da Europa FIP, aos três títulos de Campeão Nacional e o título de Campeão Europeu FEPA. 
Estamos muito orgulhosos do nosso Diogo e esperamos que este resultado seja o princípio de um futuro risonho para o aluno e que sirva de exemplo para todos os outros que tenham objetivos académicos, sem descurar o desporto.