Projeto Apple

O Colégio João Paulo, no ano letivo de 2021-22, inova implementando o projeto Apple Education, nas turmas do 7.ºano. O programa propõe a oferta de ferramentas tecnológicas aplicadas ao ensino-aprendizagem, com foco na criatividade e no desenvolvimento. Nas salas, deixaram de existir manuais e cadernos físicos, sendo substituídos por iPads e Apple pencils. A própria disposição das mesas no formato “L” promove o trabalho colaborativo e reflexivo. É uma sala do futuro, que faz parte do presente, que motiva os alunos e privilegia o espírito crítico e o questionamento científico.

Para que o início do ano começasse tranquilamente e para que esta mudança de estratégias no processo de ensino-aprendizagem fosse coroada de êxito, a equipa educativa responsável obteve formação e as salas foram preparadas para o efeito, com o reforço de internet, ecrãs de interação LedApple tv, entre outros equipamentos.

Com a aplicação de softwares informáticos, os professores podem criar, personalizar e enviar conteúdos e tarefas em diferentes formatos, bem como oferece aos alunos a oportunidade de se organizar e acompanhar o desenvolvimento dos seus trabalhos.

Simultaneamente, a Apple Education prepara os alunos para o mercado de trabalho, dotando-os de competências diversas como a flexibilidade, criatividade, capacidade de trabalho em grupo, comunicação, pensamento crítico, liderança e tolerância